Saturday, November 18, 2000

O Contrato (iii)

Novo acerto com CBF, assinado em abril, expurgou 5 dos 14 jogos que Brasil tinha feito para a empresa.

Para a Nike, com Ronaldo vale. Sem Ronaldo, não. Amistosos da seleção há um ano, na Austrália, dos quais o atacante acabou cortado por Wanderley Luxemburgo, não serão mais remunerados pela multinacional de material esportivo. Foram expurgados, junto com outras três partidas, na revisão do contrato com a CBF, que a Folha revelou ontem.

Agendados, organizados e promovidos internacionalmente pela empresa, os jogos saíram "de graça" para a Nike. A perda, para a CBF, é de US$ 2,5 milhões.
(...)
Os jogos na Austrália colidiam com os interesses da comissão técnica de Luxemburgo, que programara, no mesmo fim-de-semana, um amistoso na Espanha. Para driblar a inconveniência, duas seleções foram convocadas. A principal seguiu para a Europa; a olímpica, para a Austrália.

À época, causou estranheza o fato de Ronaldo ter sido escolhido para seguir com os jovens, já que ele vinha atuando com os adultos.

O "presente" para a Nike foi dado pela CBF em abril, quando o contrato foi alterado. Ficou acertado que até 30 de maio deste ano a seleção tinha disputado 9 partida Nike. Na verdade, até a data acordada, o Brasil jogou 14 vezes em nome da multinacional.