Thursday, July 16, 1998

Testemunhas do racha

Segundo pessoas presentes, os jogadores discutiram a escalação ou não de Ronaldo. Testemunhas afirmam que Leonardo liderou o grupo a favor da escalação e Dunga, aqueles que eram contra. Outros dizem que a posição desses dois jogadores era exatamente a contrária.
(...)
Segundo depoimentos, Leonardo exigiu que o médico Lídio Toledo desse algum remédio para o atacante. O meia estaria chocado, como a maioria dos jogadores. Com receio do exame antidoping, Toledo não queria administrar nenhum medicamento, enquanto Leonardo teria ponderado que era preferível tratar o companheiro do que ver ele jogando. Dunga, outro líder da equipe, que fizera um pacto com Leonardo para manter o time unido na competição, acabou entrando na discussão, afirmando que Ronaldinho deveria jogar.
(...)
Faltando apenas meia hora para a partida começar, a notícia chegou aos jogadores, que faziam aquecimento no vestiário. O ambiente voltou a ficar carregado, com outra discussão sobre se valia a pena Ronaldinho jogar. De novo, a confusão sobre o papel de Leonardo e Dunga aparece.

Preterido, Edmundo começou a falar palavrões para si mesmo. Dado o que acontecia, o aquecimento no campo foi cancelado. Bebeto e Rivaldo também entraram na discussão, defendendo a presença do atacante reserva. Bebeto acabou acusado de estar com medo de ser campeão, porque Ronaldinho poderia levar todo o crédito.