Friday, July 17, 1998

Ronaldo: perdão, medicamentos, joelho bom

Ronaldinho afirmou que pode ter errado ao dizer à comissão técnica que tinha condições físicas para disputar a final da Copa do Mundo. Disse que sua intenção era ajudar e pediu desculpas caso tenha atrapalhado o desempenho do time.

Voltou a dizer que está bem de saúde e que não vê necessidade de novos exames clínicos.

"Esse negócio de crise nervosa é mais uma história que estão falando. Não sei disso. Fiz todos os exames, e não tem nada disso. Agradeço a preocupação de todos, mas está tudo bem. Nós já falamos o que aconteceu, mas insistem em escrever o que acham que pode ter acontecido. Por exemplo: esse negócio de epilepsia, que é uma palhaçada. Todos os exames foram feitos, e não tem nada demais."

Reclamou que enfrenta dificuldades para descansar por estar sendo muito assediado, e disse que atualmente seu maior desejo é ter uma vida tranquila.

Negou ter feito infiltrações e afirmou que o problema dos joelhos, que o debilitou ao longo da competição, está resolvido. Confirmou, por fim, que tomou antiinflamatório e remédio contra gases durante o Mundial.

E afirmou à TV Globo que ingeriu meia pílula azul -- na sua opinião, um calmante --, receitada pelo médico Lídio Toledo. [o outro médico da seleção, Joaquim da Matta, negou que o atacante tivesse tomado o remédio]