Tuesday, August 11, 1998

Edmundo: Nike e Lídio

"A Nike tem força [na seleção]. Ela negociou direto com o presidente. Quer dizer, o presidente é que levou a porcentagem na negociação (...) o negócio da Nike é uma coisa verdadeira. Tem um contrato que o Ronaldo tem que jogar todos, todos os jogos, os 90 minutos." (Edmundo)

Edmundo disse, ainda, ter acompanhado a ação do médico Lídio Toledo no episódio, que teria revoltado os jogadores: "Todo mundo ficou meio puto com o Lídio, porque quando ele [Ronaldo] tava passando mal (...), o doutor Lídio só ficava assim: 'Vai passar, vai passar'."

A Nike negou: "Esse tipo de ação sugeriria uma intromissão fortíssima da Nike na CBF. A Nike não faz intromissões técnicas, seria loucura", diz a nota. Ronaldinho mantém contrato pessoal com a empresa.

Teixeira recusou comentários. "Não falo sobre hipóteses. Teria que ouvir tal fita." O dirigente disse ainda que poderia processar o jogador.

Ronaldinho ficou perplexo. "Não acredito que ele disse isso. Espero encontrá-lo para esclarecer o assunto. Precisa ter provas, se não estará falando besteira." Reinaldo Pitta, empresário do jogador, negou a existência de qualquer contrato especial.